ASSINE
search button

Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo em 2008 pela FIFPro

Compartilhar

REUTERS

LONDRES - O meia-atacante do Manchester United Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008 pela associação internacional dos jogadores de futebol FIFPro, nesta segunda-feira.

- Ser reconhecido por meus próprios colegas jogadores de futebol de todo o mundo, mais de 50.000 jogadores, é fantástico - disse o jogador português, de 23 anos, que ajudou seu clube a conquistar o título inglês e a Liga dos Campeões este ano, em comunicado divulgado pela FIFPro.

Além do anúncio do melhor jogador, a FIFPro também revelou sua seleção do ano. O único brasileiro presente é o meia Kaká, do Milan.

A FIFPro é a principal associação internacional de jogadores de futebol, com representantes de 42 países.

Veja a seleção de 2008 da FIFPro:

Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid)

Defesa: Sergio Ramos (Real Madrid), Rio Ferdinand (Manchester United), John Terry (Chelsea) e Carles Puyol (Barcelon)

Meio-campo: Xavi (Barcelona), Steven Gerrard (Liverpool) e Kaká (Milan)

Ataque: Lionel Messi (Barcelona), Fernando Torrer (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Manchester United)