Agência AFP
GENEBRA - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) suspendeu nesta quinta-feira por dois anos o atacante brasileiro Dodô, flagrado em um exame antidoping por uso de anfetamina.
Em Lausane, onde está localizada a sede do TAS, foi aceito o recurso de apelação apresentado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pela Agência Mundial Antidoping (AMA) depois da absolvição de Dodô no Brasil.
Dodô, de 34 anos, ficará suspenso até o dia 7 de novembro de 2009, quando forem completados dois anos desde que fora excluído preventivamente dos gramados, segundo o TAS.
O jogador deu positivo para fempropex, um inibidor de apetite que pode ser usado como estimulante, depois de um jogo entre o seu clube na época, o Botafogo, e o Vasco no dia 14 de junho de 2007. A partida terminou com uma goleada botafoguense sobre o seu rival do Rio de Janeiro (4-0), com dois gols de Dodô.
Depois, surpreendentemente, o Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) do Brasil o absolveu após uma breve suspensão, o que deu lugar ao recurso de apelação.