Técnico pede permanência de Robinho no Real Madrid

Portal Terra

SÃO PAULO - Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, admitiu nesta quarta-feira que deseja a permanência do brasileiro Robinho na equipe espanhola. O atacante, que já admitiu que pretende deixar o clube, vem sendo sondado por times europeus, principalmente o Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scolari, da Inglaterra.

- Presidente, por mim não vendemos Robinho para o Chelsea. Tenho muitos anos profissionalmente e me comprometo a recuperar seu futebol. Eu me ocupo da torcida perdoá-lo porque ele é um grande jogador, teria dito ao presidente do clube, Ramón Calderón, segundo publicou o jornal espanhol AS.

Segundo a publicação, Calderón não gostaria de contrariar o pedido do treinador, no entanto, ele estaria descontente com as declarações de Robinho, que admitiu recentemente que não queria mais jogar no clube.

O jornal ainda aponta que os dirigentes do clube de Madrid esperam acertar o negócio ainda nesta quarta-feira. A última proposta que o Real teria recebido do Chelsea seria em torno de 32 milhões de euros (cerca de R$ 76 mi).

Além de Robinho, a equipe de Scolari estaria sondando também o atacante brasileiro Luís Fabiano, atualmente no Sevilla, da Espanha.