Ameaçado, Paraná derrota Fortaleza de virada

Portal Terra

CURITIBA - Ameaçado pelo rebaixamento à Série C do ano que vem, o Paraná ganhou forças na luta contra o descenso ao superar o Fortaleza por 3 a 1, nesta terça-feira, de virada, em partida válida pela 21ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixou o Paraná com 20 pontos, na 18ª colocação, dentre os que, hoje, teriam de disputar a terceira divisão do ano que vem. Já o Fortaleza, também ameaçado, parou nos 23 pontos ganhos.

O Paraná iniciou a partida no ataque, mas foi o Fortaleza quem inaugurou o marcador. Aos 12min, Gaúcho cobrou falta da intermediária e acertou o canto direito de Mauro, que não conseguiu a defesa: 1 a 0.

Pressionado pela torcida, o Paraná buscou o empate e conseguiu efeito apenas no segundo tempo do confronto, aos 2min, quando Gláucio chutou forte de fora da área e acertou o ângulo esquerdo.

A virada dos donos da casa não demorou a vir: aos 14min, Ricardinho recebeu a bola de frente para o gol e balançou a rede do Fortaleza. Ainda deu tempo para Gaúcho marcar contra, aos 40min, e definir o placar.

No próximo sábado, às 16h (de Brasília), o Paraná voltará a campo pela Série B para medir forças com o Marília, em casa. No mesmo dia e horário, o Fortaleza terá pela frente o Gama, distante de seus domínios.