JB Online
PORTUGAL - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou oficialmente nesta quarta-feira a classificação do Campeonato Português 2007/2008, depois de validar as sanções infligidas por causa do escândalo de corrupção ''apito dourado'', e o rebaixamento do Boavista à segunda divisão.
- A confirmação da classificação do campeonato foi efetiva depois da rejeição de todos os recursos suspensivos, declarou a assessoria de imprensa da FPF.
Na última segunda-feira, a FPF havia decidido confirmar o rebaixamento do Boavista e a suspensão por dois anos do presidente do FC Porto, depois de sua condenação pela Liga por casos de corrupção de árbitros.
O Boavista foi condenado por pressão comprovada sobre os árbitros de três jogos de campeonato em 2003 e em 2004. O presidente do Porto, Jorge Pinto da Costa, foi suspenso por tentativa de corrupção de árbitros em dois jogos da temporada 2003/2004.
O Boavista era o nono colocado do Campeonato Português 2007/2008. Com a confirmação do rebaixamento do clube, o Paços Ferreira, penúltimo, fica na primeira divisão.