Portal Terra
SANTOS - Assim como fez o Corinthians após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos inovou e lançou na tarde desta segunda-feira uma campanha interativa com os torcedores na luta contra a queda para a segunda divisão nacional.
Assim como o "Eu nunca vou te abandonar", usado pelo time do Parque São Jorge, o clube da Baixada, atual antepenúltimo colocado na tabela, lança a campanha "Time da Virada", que terá espaço em um site de vídeos na Internet.
Dessa forma, o presidente Marcelo Teixeira espera contar novamente com a força de seu torcedor, que voltou a comparecer em bom número nos últimos compromissos realizados na Vila Belmiro. Neste domingo, com a ajuda das arquibancadas, o Santos venceu o Vasco por 5 a 2 e deixou a lanterna da competição.
- Temos torcedores espalhados pelo mundo todo. A torcida tem participação fundamental em todos os momentos da história do clube. Acreditamos que está será uma forma de aproximá-los da equipe profissional - disse o mandatário.
O torcedor santista que pretende participar da campanha deverá realizar o cadastro no site do Time da Virada e deixar seu depoimento de incentivo, que será encaminhado para os jogadores da equipe.
Os internautas que participarem da promoção vão concorrer a brindes do clube da Baixada. Em um site de relacionamentos, a cada semana será escolhida a melhor mensagem de incentivo ao Santos, dentro de um tema específico postado no fórum. Da mesma forma, também serão premiados os melhores depoimentos em vídeo ou foto.
A campanha, que já conta com camisas que serão comercializadas, deverá ter outros adereços, como chaveiros e bonés.
- Por isso, além dos brindes, vamos disponibilizar produtos da campanha para que nossos torcedores possam participar ainda mais ativamente da campanha de recuperação do time no Brasileiro - disse o supervisor de marketing, Alex Fernandes.