REUTERS
RIO - O Vasco da Gama anunciou a venda para a Inter de Milão do seu meio-campista Philippe Coutinho, de 16 anos, que ainda nem estreou entre os profissionais.
Manuel Teixeira Rodrigues Fontes, diretor do clube carioca, disse que o negócio foi fechado no mês passado, ainda durante a gestão de Eurico Miranda. O novo presidente, Roberto Dinamite, já alertou os agentes dos jogadores que o comportamento do Vasco agora será diferente.
- Assim que assumimos, soubemos da venda do Philippe Coutinho - disse Fontes ao site do clube (www.crvascodagama.com.br). - Ele já havia sido vendido pelos diretores anteriores para a Inter de Milão - lamentou.
De acordo com Fontes, o negócio foi fechado por 3,8 milhões de euros, mas Coutinho ainda vai passar mais dois anos no Vasco, se juntando ao clube italiano somente quando completar 18 anos.
O ex-atacante Dinamite, que substituiu o polêmico Eurico Miranda após 18 meses de disputa judicial, já anunciou que a partir de agora haverá 'uma nova fase no Vasco' no que diz respeito à venda de jogadores, especialmente dos mais jovens. - Qualquer jogador das divisões de base é importante para o clube - afirmou ele.
- Queremos construir um time forte. A parceria entre agentes e o clube deve ser boa para ambas as partes. O jogador precisa ficar o maior tempo possível no clube - explicou.