ASSINE
search button

Adriano lamenta fim de parceria com Daniel Alves no Sevilla

Compartilhar

JB Online

RIO - O lateral-esquerdo Adriano, do Sevilla, lamentou muito não poder mais atuar ao lado do amigo e compatriota, Daniel Alves, que deixou o clube espanhol oficialmente nesta terça-feira para defender o Barcelona. Os laterais se conheceram em 2003, quando foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira Sub-20, e se tornaram grandes amigos em 2005, quando Adriano chegou ao Sevilla. O ex-jogador do Coritiba afirmou que Daniel Alves foi fundamental na sua adaptação ao futebol espanhol.

- Daniel é um dos melhores amigos que fiz dentro do futebol e sentirei bastante sua falta. Quando fui apresentado pelo Sevilla ele já estava no clube há dois anos e, como dominava o espanhol, se prontificou para ser o tradutor da primeira entrevista que concedi no clube. Desde então, criamos uma amizade enorme e sempre que precisei ele se colocou a disposição para me ajudar. Nossas famílias também são muito unidas e vamos dar um jeito de se encontrar sempre que possível - disse Adriano.

Adriano aproveitou também para parabenizar a seleção espanhola, campeã da Eurocopa 2008. Para ele, o título da competição trará grandes benefícios para o futebol do país. O lateral acredita que a Espanha tem tudo para ser também umas das equipes favoritas ao título da próxima Copa do Mundo.

- Eu já imaginava que a Espanha iria fazer uma excelente Eurocopa devido à força de seu ataque. Esse título será bom para todos que atuam no país, pois irá dar ainda mais visibilidade ao Campeonato Espanhol, e, consequentemente, aos estrangeiros que jogam aqui. Aposto na Espanha como uma séria candidata ao título da próxima Copa do Mundo - concluiu.