PC Gusmão é o novo técnico do Figueirense

JB Online

FLORIANÓPOLIS - Na tarde desta terça-feira, a diretoria do Figueirense Futebol Clube anunciou a contratação do seu novo treinador para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se de Paulo César Lopes de Gusmão, de 46 anos.

PC Gusmão, como é mais conhecido, nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de maio de 1962. Licenciado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, Paulo César Gusmão iniciou sua carreira pós-jogador como preparador de goleiros.

No Clube de Regatas Vasco da Gama, já como auxiliar técnico, foi convidado a ser treinador interino do clube e mais tarde viria a ser efetivado na função.

Após o Vasco da Gama, Gusmão treinou também a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Cruzeiro Esporte Clube, onde ganhou o Campeonato Mineiro de Futebol de 2004, o Clube de Regatas Flamengo, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Em 2008 ajudou o Itumbiara Esporte Clube, de Goiás, a conquistar o inédito título de Campeão Goiano.

PC Gusmão será apresentado à imprensa amanhã (25), às 10 horas, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

Na período da tarde, no CFT, o novo treinador será apresentado ao grupo de jogadores e começará a preparar a equipe para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo (29), às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Confira o currículo completo do novo treinador:

2001 Vasco/RJ

2002 - Palmeiras/SP

2004 - Cruzeiro/MG

2004 Flamengo/RJ

2005 - Cabofriense/RJ

2005 Botafogo/RJ

2006 Cruzeiro/MG

2006 São Caetano/SP

2006 Fluminense/RJ

2008 Itumbiara/GO