Nuzman diz escolha do Rio foi reconhecimento do sucesso do Pan

JB Online

RIO - O presidente do Comite Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que acompanhou o anúncio das cidades escolhidas para concorrer a sede das Olimpíadas de 2016, disse que a entrada do Rio de Janeiro entre as quatro cidades (com Tóquio, Chicago e Madri) é o "reconhecimento do trabalho feito para o Pan-Americano de 2007".

- Acho que todos temos que ficar felizes. É a terceira vez que a cidade fica entre as candidatas a sediar os jogos olímpicos. Mas isso foi só a primeira etapa - explicou o dirigente.

O COI tem até fevereiro para entregar o dossiê com todas garantias e projetos que serão realizados, caso o Rio seja escolhido como sede dos Jogos em 2016.

- Todos agora precisam unir esforços. Governos, iniciativa privada e todos os interessados nesse projeto devem trabalhar juntos para desenvolver o dossiê - disse o presidente do COB.

Nuzman disse ainda que está otimista porque o projeto iniciado em 2001, constava como segunda etapa os Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas de 2016. E, segundo ele, tudo está seguindo o curso definido.