ASSINE
search button

Botafogo X Naútico: Andre Luiz é condenado a pagar 25 salários mínimos

Compartilhar

JB Online

RECIFE - O jogador Andre Luiz, do Botafogo, terá que pagar 25 salários mínimos (cerca de R$ 10.400), que serão destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco.

Ele foi condenado a uma pena alternativa, depois de envolver-se numa confusão com policiais pernambucanos ao ser expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Náutico, neste domingo, no Estádio dos Aflitos. As informações são do canal SporTV.

Enquanto se dirigia ao Juizado Especial do Torcedor, o presidente Bebeto de Freitas, que também foi detido, se disse revoltado em relação à forma como os jogadores do Botafogo foram tratados pelos policiais.

- Não se pode confundir segurança do público com segurança do espetáculo. O jogador deve ser punido pela legislação do esporte, mas o time não pode ser agredido e receber spray de pimenta na cara. Se a CBF não tomar providência, nós vamos tomar - afirmou Bebeto de Freitas.

o caso

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Andre Luis cometeu falta violenta em Ruy do Naútico. O zagueiro, que já havia levado um cartão amarelo por reclamação, foi expulso.

Inconformado, o jogador fez gestos obscenos para a torcida e foi detido por policiais. O tumulto se generalizou e um dos guardas chegou a dar uma chave de pescoço no jogador, que foi levado para fora de campo pelo meio da torcida do Náutico.

A partida ficou paralisada por 11 minutos.

Os outros jogadores do Botafogo tentaram proteger o zagueiro, e sofreram com a truculência dos policiais, que chegaram a jogar spray de pimenta. Andre Luis foi levado ao Juizado do Torcedor, no Estádio dos Aflitos, mas precisou passar pelo meio da torcida. O presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, tentou intervir, mas foi empurrado pelas autoridades e também foi levado.