Thales Soares e Angélica Paulo, JB Online
RIO - Após a conquista do título do Estadual, no último domingo, quando venceu o Botafogo por 3 a 1 em pleno Maracanã, o Flamengo vira a página e se prepara para encarar novos desafios, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para isso, despede-se de Joel Santana, que embarca para a África do Sul, para comandar a seleção do país-sede da Copa do Mundo, e aposta suas fichas na contratação do ex-técnico do Goiás, Caio Júnior, que foi apresentado oficialmente no comando da equipe nesta terça-feira.
O paranaense chega à Gávea com a difícil missão de substituir o carismático Joel e continuar seu legado de vitórias. Caio revelou, durante entrevista coletiva, que pretende manter a principal característica de seu antecessor, Joel Santana, no comando do time: a audácia.
- Assisti à partida entre Flamengo e Botafogo, no último domingo. Joel é audacioso e é essa atitude que vou manter - afirmou, sob o olhar de Joel Santana, que acompanhava a coletiva.
O novo contratado também fez questão de exaltar a torcida rubro-negra, que embalou o time na conquista do Estadual.
- Sempre que penso em Flamengo, penso em Maracanã lotado e na torcida rubro-negra. E também naquela maravilhosa equipe de 81 - revelou.
Caio Junior encontra-se com os jogadores ainda nesta terça-feira. O próximo jogo do Fla é na quarta, contra o América-MEX, ainda sob o comando de Joel. No domingo, Caio assume definitivamente o time, na partida contra o Santos, no Maracanã.