ASSINE
search button

Real Madrid tem 1a chance de conquistar título do Espanhol

Compartilhar

REUTERS

BARCELONA - O Real Madrid conquistará seu 31o título espanhol com quatro jogos de antecedência se vencer o Athletic Bilbao no domingo, em casa, e se Villarreal e Barcelona não conseguirem triunfar nas partidas deste fim de semana.

O Real, atual campeão, conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos após a vitória de 2 x 0 sobre o Racing Santander, e agora se encontra prestes a colocar as mãos em mais um troféu da competição.

- Em Santander, demos um grande passo rumo ao título, e é por isso que ficamos tão contentes com aquela vitória - afirmou o atacante Raúl a repórteres.

- O título está agora ao alcance de nossas mãos e dependemos apenas de nós mesmos. Mas precisamos manter a calma e concluir nossa missão - acrescentou.

O Barcelona enfrenta o Deportivo La Coruna no sábado, enquanto o Villarreal joga contra o Real Bétis no domingo. Tanto o Barcelona quanto o Villarreal precisam vencer para continuar tendo chances de alcançar o Real Madrid.

Caso os dois vacilem, o Real entrará em campo contra o Bilbao, às 16h (horário de Brasília), sabendo se tem chances ou não de ficar com o título jogando em seu próprio estádio. A partida do Villarreal acontece mais cedo.

- Várias coisas precisam ocorrer para que isso aconteça, e com o segundo lugar ainda em disputa, nem o Barcelona e nem o Villarreal vão querer perder pontos em suas partidas - afirmou Raúl.

- Mas temos a vantagem de saber os outros resultados quando entrarmos em campo. Temos consciência de que estamos a um passo do título. Eu gostaria de conquistar o campeonato no Bernabéu, mas, independente do lugar da conquista, esse será um grande triunfo e vamos celebrá-lo com os nossos torcedores.

LIGA DOS CAMPEÕES

Enquanto o Real terá o luxo de ver a tabela beneficiando-o, o Barcelona poderá jogar no sábado pensando no segundo jogo da semifinal contra o Manchester United pela Liga dos Campeões.

O time catalão fez uma de suas melhores atuações dos últimos meses no empate de 0 a 0 contra o Manchester, em casa, mas venceu apenas um de seus últimos oito jogos pelo Campeonato Espanhol.

Já o La Coruna encontra-se em uma fase promissora, tendo conquistado cinco vitórias em seis partidas.

O Villarreal, em segundo lugar na tabela do espanhol, continua focado nessa competição. E como disputa uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o time encontrará novo fôlego para a partida contra o Bétis.

A humilhante derrota do Valencia por 5 x 1 para o Athletic Bilbao na semana passada custou o cargo ao técnico Ronald Koeman e, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o novo treinador da equipe, Salvador González Voro, terá pouco espaço para cometer erros no jogo contra o Osasuna.