Jornal do Brasil

Esportes - Copa do Mundo Feminina 2019

EUA vencem Holanda e conquistam pela 4ª vez a Copa feminina

Norte-americanas ganharam o duelo com gols de Rapinone e Lavelle

Jornal do Brasil

Com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle, os Estados Unidos venceram neste domingo (7) a Holanda por 2 a 0, em Lyon, na França, e conquistaram o tetracampeonato da Copa do Mundo feminina.

Em oito edições do Mundial da categoria, as norte-americanas levaram quatro e se isolaram ainda mais como o país que mais títulos conquistou no torneio. Os Estados Unidos também levaram as edições de 1991, 1999 e 2015 da Copa.

As holandesas surpreenderam na competição e chegaram pela primeira vez em uma final do Mundial. A defesa do país europeu conseguiu segurar o forte ataque norte-americano até os 16 minutos do segundo tempo, quando Rapinoe abriu o placar de pênalti e quebrou o equilíbrio do duelo.

A seleção europeia precisou sair mais para o jogo e Lavelle conseguiu fazer o segundo dos Estados Unidos em um contra-ataque. A jogadora fez boa jogada individual e chutou firme no cantinho da goleira Sari Van Veenendaal.

As norte-americanas continuaram pressionando as holandesas, que nada puderam fazer para evitarem a derrota.

Com quatro títulos, os Estados Unidos lideram a lista de campeãs, sendo seguidas por Alemanha (dois), Noruega (um) e Japão (um).