ASSINE
search button

Suécia vence Alemanha de virada na Copa feminina e vai enfrentar Holanda na semi

Vitória de virada em Rennes

REUTERS/Benoit Tessier -
Suecas celebram vitória sobre a Alemanha
Compartilhar

(Reuters) - Gols de Sofia Jakobsson e Stina Blackstenius levaram a Suécia a vencer a Alemanha de virada por 2 x 1 nas quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, neste sábado, em Rennes, classificando a equipe para um duelo com a Holanda nas semifinais.

Após um bom período de posse de bola no início da partida, a meio-campista Lina Magull colocou as alemãs em vantagem aos 16 minutos de jogo com um voleio acrobático no meio das pernas da goleira sueca Hedvig Lindahl.

A Suécia empatou seis minutos depois, quando a ponta Jakobsson recebeu lançamento longo de Linda Sembrant e superou a goleira Almuth Schult.

A surpreendente virada sueca veio por meio de Blackstenius, que aproveitou rebote da goleira em cabeçada de Fridolina Rolfo para marcar seu segundo gol no mesmo número de partidas.

A Alemanha ainda desperdiçou uma excelente chance de levar o jogo para a prorrogação com uma cabeçada para fora aos 35 minutos da etapa final, e a Suécia conseguiu segurar o placar para alcançar pela quarta vez uma semifinal de Copa do Mundo.

(Por Simon Jennings em Bengaluru)

Tags:

copa | suécia