Jornal do Brasil

Esportes - Copa América 2019

Arthur perde mais um treino e corre risco de corte na seleção

FolhaPress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Arthur perdeu mais um treino da seleção brasileira nesta terça-feira (11), no estádio do Pacaembu. O volante está fazendo tratamento intensivo de fisioterapia e deve ser reavaliado na quinta-feira, data limite para um atleta ser substituído na lista de inscritos da Copa América.

Dificilmente ele irá a campo nesta quarta-feira, no penúltimo treino antes da estreia, contra a Bolívia. Isso praticamente inviabiliza a sua participação no primeiro jogo da competição.

É importante destacar que Arthur não sente dores no seu dia a dia, o que é considerado um alento pela comissão técnica. A avaliação final, no entanto, depende de exercícios feitos com carga.

Ele sofreu uma pancada no joelho direito no amistoso contra Honduras e saiu de maca. A primeira impressão da comissão técnica é que a recuperação seria breve. Tite até mencionou que o semblante do jogador era tranquilo.

Depois disso, ele perdeu o treino de ontem e foi submetido a exames de imagem. A CBF optou por não divulgar o resultado da ressonância.