ESPORTES

Daniel Alves é convocado a comparecer em tribunal nessa quinta

Jogador é acusado de estupro por jovem de Barcelona

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 21/02/2024 às 09:47

Alterado em 21/02/2024 às 09:50

Daniel Alves está preso na Espanha Ansa/Daniel Dal Zennaro

O jogador brasileiro Daniel Alves foi convocado a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22), assim como todas as partes envolvidas no processo contra o jogador por estupro.

A informação foi divulgada pelo jornal catalão La Vanguardia, que diz que a convocação pode estar ligada ao pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Daniel Alves durante o julgamento.

A questão segue em aberto, e os três juízes da corte haviam indicado que dariam uma resposta antes de comunicar a sentença, prevista para o início de março.

Segundo La Vanguardia, "tudo indica que o tribunal manterá Daniel Alves na cadeia", embora "o fato de que os três magistrados tenham necessitado de duas semanas [para decidir] sugere que houve debate entre os membros".

O jornal catalão também não descarta que o tribunal já tenha redigido a sentença nas pouco mais de duas semanas desde a conclusão das audiências do julgamento.

Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e o Ministério Público pede uma condenação a nove anos de cadeia e 150 mil euros (R$ 800 mil) de indenização.

Já a defesa da vítima quer uma pena de 12 anos de reclusão para o ex-jogador de Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo.

O brasileiro está preso preventivamente desde janeiro de 2023, após ter dado versões contraditórias sobre o caso.

Inicialmente, ele negou ter tido relações sexuais com a acusadora, mas depois alegou que tratou-se de um ato "consensual". (com Ansa)

Tags: