ASSINE
search button

Fluminense 'fecha' o Centro do Rio para comemorar o título da Libertadores.

Segundo estimativa da Polícia Militar, festa oficial teve um público rotativo de 100 mil torcedores; Fernando Diniz era um dos mais animados sobre o trio elétrico

Nino e Ganso em foto com multidão de tricolores
Foto: Divulgação Fluminense

Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense. O gentílico nunca fez tanto sentido como no dia 4 de novembro, quando o Tricolor carioca foi campeão da Libertadores pela primeira vez, ou neste domingo (12), dia da festa oficial. Na capital, as ruas do Centro foram tomadas por pó de arroz e pelas "três cores que traduzem tradição".

Oito dias após conquistar o título mais importante da história do clube, os jogadores e comissão técnica desfilaram sobre um trio elétrico para milhares de tricolores que se concentraram na Praça XV desde às 8h. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estimou que o público rotativo da festa foi de mais de 100 mil torcedores.

O carro aberto saiu da esquina da Rua Primeiro de Março com a Rua Buenos Aires. Ele seguiu pela Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na esquina com a Rua Araújo Porto Alegre, próximo ao prédio do TRT/RJ. O trajeto foi de cerca de um quilômetro.

Se no dia da final, Ferrugem se apresentou no Maracanã, agora foi a vez dos também tricolores Xamã e Marvilla cantarem para a multidão que seguia o veículo.

Rouco, o treinador Fernando Diniz estava nitidamente em êxtase com a conquista. Ao lado da esposa e dos quatro filhos, o treinador liberou a celebração para os jogadores desde o empate com sabor de vitória no clássico contra o Flamengo, nesse sábado (11).

"Devo estar um dos mais animados, com certeza. Muito emocionante, acho que a torcida merecia mais que todo mundo. Estamos celebrando também pelos que já partiram" afirmou Diniz ao ge.

Como de praxe, os jogadores e até o presidente tricolor, Mário Bittencourt, provocaram os rivais do Rio de Janeiro: o Botafogo foi chamado de "bairro" e o Flamengo de "torcida de teatro".

Veja imagens da festa

Fernando Diniz


23@LibertadoresBR pic.twitter.com/lArng5lAd3

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 12, 2023

Compartilhar