ESPORTES

Flamengo perde com três gols de cabeça e está fora da Libertadores

Após vencer na ida por 1 a 0 e abrir o placar em Assunção, equipe teve atuação desastrosa e cai precocemente no torneio mais importante do continente

Por Gabriel Mansur
[email protected]

Publicado em 10/08/2023 às 23:12

Alterado em 10/08/2023 às 23:31

Gerson lamenta gol de Torres Foto: Divulgação

O Flamengo está fora da Libertadores. Após abrir o marcador com mais um gol de Bruno Henrique, aos oito minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro levou a virada do Olimpia - 3 a 1 - no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado nas oitavas de final da competição. Todos os três gols paraguaios, o necessário para garantir a vantagem no agregado, foram marcados de cabeça: Iván Torrs, aos 11 minutos da primeira etapa, Gonzáles, aos 8, e Ortiz, aos 23 do segundo tempo.

Com atuação desastrosa, o Flamengo se perdeu para o nervosismo e ainda teve o técnico Jorge Sampaoli expulso por reclamação, no início do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Para se ter uma ideia do nível de atuação, o volante Thiago Maia foi o melhor flamenguista em campo. Já o quarteto de ataque pouco criou. E mesmo com a apatia ofensiva e desempenho muito abaixo de Gabriel Barbosa, Pedro não saiu do banco.

Tricampeão do torneio, o Olimpia vai enfrentar outro carioca nas quartas de final, o Fluminense. A Conmebol ainda não definiu as datas, mas os jogos serão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A ida será no Maracanã e a volta no Defensores del Chaco.

Já o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão e vai encarar, torneio em que está na vice-liderança, com 13 pontos a menos do que o líder Botafogo. O time de Jorge Sampaoli também briga pelo título da Copa do Brasil, que parece mais palpável: venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0.

Com a queda para o Olimpia, o Flamengo coleciona a sua quinta frustração com apenas oito meses de temporada: Mundial de Clubes, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores da América.

O jogo

O placar foi de 1 a 1, com gols marcados por Bruno Henrique e Iván Torres. Fora isso, nenhuma das equipes apresentou um futebol de encher os olhos. O gol do Flamengo saiu numa cobrança de falta cobrada por Arrascaeta, mas o time foi muito pragmático com a bola rolando. Já o Olimpia apostou em cruzamentos e achou o gol com Ivan Torres.

Já na segunda etapa, o desastre se tornou realidade. O Olimpia seguiu apostando na estratégia de cruzar bolas de qualquer área do campo para a área. A diferença é que a entrada de Bruera mudou o cenário da partida. Ele foi decisivo para ajudar os paraguaios a levarem vantagem no jogo aéreo.

Todos os três gols do Olimpia foram marcados de bolas levantadas na área. Além de Iván Torres no primeiro tempo, o próprio Bruera e Ortiz acertaram belas cabeçadas. A do volante, inclusive, foi a que chamou mais atenção por sequer ter a necessidade de sair do chão, mostrando os erros da defesa do Flamengo.

 

Deixe seu comentário