ESPORTES

Flamengo marca aos 50, mas tropeça contra o ex-lanterna América-MG em casa

Rubro-Negro vai a 28 pontos e pode perder posição até o fim da rodada; resultado empurra o Vasco para a lanterna

Por Gabriel Mansur
[email protected]

Publicado em 22/07/2023 às 18:09

Alterado em 22/07/2023 às 18:49

Marcelo Cortes/CRF Gerson fez uma partida abaixo neste sábado

Era o melhor ataque (27) contra a pior defesa (32). Era o vice-líder contra o lanterna. O plano parecia simples: vencer em casa e não deixar o Botafogo abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas no futebol nem sempre as coisas são preto no branco. Resultado: o Flamengo só empatou com o América-MG diante de 67 mil torcedores no Maracanã, neste sábado (22), e se manteve longe do Glorioso. Ao menos, com o gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, conseguiu, por ora, se salvar na vice-liderança, com 28 pontos. O time carioca pode ser ultrapassado por Grêmio, São Paulo e Fluminense até o fim de segunda-feira.

Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, aos 38 minutos do segundo tempo, e Victor Hugo, aos 50. O ponto somado deixou o Coelho com 10 pontos, o suficiente para empurrar o Vasco para a lanterna da competição. Porém, a equipe mineira segue imersa na Zona do Rebaixamento, três pontos atrás do Bahia, que atualmente ocupa a 16 colocação.

Nem o retorno do famoso "quadrado mágico", formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, ajudou o Flamengo na tarde deste sábado. O quarteto voltou a jogar junto depois de um ano. A última vez havia sido na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá no Maracanã, em junho de 2022. O retorno do quarteto empolgou a torcida, mas em campo as peças ficaram devendo.

O jogo

O Flamengo foi impetuoso no início. Teve chance de abrir o placar logo aos dois minutos. O clube carioca pressionou a saída de bola rival, Everton Ribeiro recuperou a posse na área e cruzou para Gérson cabecear nas mãos de Pasinato.

Aos seis, Bruno Henrique achou Arrascaeta na área. O uruguaio cruzou na tentativa de achar Gabigol, mas Pasinato desviou e salvou de novo. O bom começo rubro-negro, contudo, não resultou em gol. Aos poucos, a equipe da casa foi perdendo a consistência e levou o placar zerado para o intervalo.

Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Gabigol teve chance clara para marcar, mas parou novamente em Pasinato. E foi só. O Coelho foi melhor no geral e poderia inclusive sair do Rio com os três pontos: saiu na frente com gol de Felipe Azevedo, viu Matheusinho desperdiçar uma chance clara de fazer o segundo e matar o jogo, mas aí acabou castigado. Nos acréscimos, Victor Hugo, de cabeça, evitou a derrota rubro-negra: 1 a 1.

 

 

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG no próximo sábado, no Independência. No mesmo estádio, só que no dia seguinte, o América-MG recebe o Palmeiras. Antes, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil e faz o primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio, em Porto Alegre.