ESPORTES

Flamengo bate o Vasco por 3 a 1 e está na final do Cariocão

Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas marcaram os gols da vitória no Maraca. Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense na decisão

Por ESPIRTES JB

Publicado em 19/03/2023 às 20:16

Alterado em 19/03/2023 às 20:53

Pedro fez dois gols Foto: Gilvan de Souza / CRF

Rômulo Paranhos - Rumo à final! No jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 na noite deste domingo (19), no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro (duas vezes) e Ayrton Lucas, já nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, o Mengão garantiu vaga na final do Estadual contra o Fluminense.

 

O jogo

O clássico começou com disputa intensa pela posse de bola. O Flamengo fazia uma marcação sob pressão na saída de bola do Vasco. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos oito minutos. Arrascaeta tocou para Pedro na meia-lua, o camisa 9 limpou a marcação, mas chutou fraco. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 15’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Ayrton Lucas avançou pela esquerda, Capasso tentou o desarme, mas a bola sobrou para Pedro, que bateu de primeira para o gol. A bola ainda desviou em Jair antes de entrar: 1 a 0.

Aos 28’, o Vasco deixou tudo igual no clássico. Após escanteio, Capasso conseguiu se antecipar e cabeceou forte para o gol: 1 a 1. Após o empate, o time de São Januário passou a sair mais para o ataque e, consequentemente, dava mais espaços para o Rubro-Negro.

Aos 38’, boa triangulação do ataque rubro-negro. Arrascaeta serviu Pedro, que tocou de primeira para Gabi. O camisa 10 passou um pouco da bola e bateu para o gol. Léo Jardim fez a defesa. Quatro minutos depois, Arrascaeta encheu o pé de fora da área, a bola foi no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para escanteio. Num primeiro tempo movimentado, as equipes foram para o intervalo com o empate.

No início da segunda etapa, o Vasco tentou pressionar o time rubro-negro e teve oportunidades para fazer o segundo. Próximo aos 15’, o técnico Vitor Pereira fez uma substituição tripla na equipe. Saíram Gabi, Rodrigo Caio e Cebolinha para as entradas de Everton Ribeiro, Varela e Vidal, respectivamente.

Com as modificações, o time rubro-negro voltou a ficar com a posse de bola e buscava o ataque. Vale lembrar que, com o empate, o Flamengo se classifica para a final por ter vencido o jogo de ida. A apreensão tomava conta da Nação Rubro-Negra no Maraca.

Aos 34’, Matheus França avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Capasso. O árbitro marcou o pênalti. Pedro bateu no canto direito do goleiro e marcou o segundo do Mengão: 2 a 1.

Por muito pouco, o Mais Querido não fez o terceiro aos 39’. Após contra-ataque, Matheus França saiu cara a cara com Léo Jardim, encheu o pé, mas a bola foi em cima do goleiro cruzmaltino. O Garoto do Ninho entrou muito bem no jogo, mostrando personalidade.

Já nos acréscimos, o Mengão sacramentou a classificação para delírio da Nação! Pedro cobrou falta rápido para Ayrton Lucas, que ganhou na velocidade de Capasso e deu um toquezinho com classe por cima do goleiro para marcar o terceiro, carimbando a vaga na final do Cariocão: 3 a 1. (com Ascom Flamengo)