ESPORTES
Fábio fecha o gol, Cano faz golaço e Fluzão bate o Vasco no Maracanã
Por ESPORTES JB com NetFlu
[email protected]
Publicado em 12/02/2023 às 20:03
Alterado em 12/02/2023 às 20:50

Rodrigo Mendes - Após um primeiro tempo ruim, o Fluminense acordou no segundo e ganhou do Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Mortal como sempre, Germán Cano fez os gols tricolores na partida (o segundo uma pintura). Quem também roubou a cena foi Fábio. O goleiro do Fluzão protagonizou defesas espetaculares no clássico. Com o resultado, o Flu chega a 16 pontos e assume a segunda posição de momento. Tem a mesma pontuação do Botafogo, mas perde no saldo de gols. O Alvinegro disputou um jogo a menos.
Desfalcado de Manoel e Ganso, o Fluminense mostrou muita dificuldade no início da partida. Os jogadores do Vasco entraram numa pilha danada criando um clima bem hostil em campo. O Tricolor não conseguia criar bem. Jhon Arias tentava praticamente sozinho. Os poucos que ainda davam opções no avanço para buscar diálogo com o colombiano eram Martinelli e Samuel Xavier. Os demais eram bem discretos.
Quem se destacou mesmo foi Fábio. Aos poucos, o Vasco foi tomando conta do duelo e encontrando muitos espaços para ameaçar. Primeiro, o goleiro tricolor fez boa defesa em cabeçada de Pedro Raul. Logo depois, faria uma brilhante intervenção num chute de longa distância do atacante Gabriel Pec. O camisa 1 do Flu ainda foi inteligente para cortar com o pé cruzamento rasteiro do mesmo Pec. Ele impediu que os rivais fossem para o intervalo ganhando. Foi o grande nome da etapa inicial.
O Flu voltou pro segundo tempo com Lima no lugar de Arthur. O garoto parece ter sentido o peso da responsabilidade de substituir Ganso. A equipe melhorou e passou a dividir mais as ações ofensivas. Não pela alteração em si. Mas também pelo fato de peças que haviam passado a primeira metade sumidas terem passado a aparecer mais. Casos claros de Guga, Keno e até André.
Quando Samuel Xavier foi ao fundo e cruzou, a bola achou quem era necessário. Passou por Keno, mas não por Cano. O matador ajeitou o corpo e acertou uma bomba certeira no canto para abrir a contagem no Maraca. O adversário, porém, não estava morto. Num contra-ataque, Nenê recebeu livre e obrigou Fábio a praticar mais uma excelente defesa. Já nos descontos, deu para Germán Cano protagonizar o lance do Carioca até aqui. Após erro de passe do Vasco no meio de campo, o centroavante mandou de esquerda do meio da rua por cima do goleiro rival. Abusou! Absurdo! O cara quando acorda é mais mortal do que tudo.