ASSINE
search button

Hamilton vence em Portugal e ultrapassa Schumacher com 92ª vitória na F1

O piloto da Mercedes recebeu a bandeira quadriculada com uma gigantesca vantagem de 25s592

Reuters/Jose Sena Goulao -
Lewis Hamilton comemora no pódio após vencer o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1
Compartilhar

O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton tornou-se o piloto com mais vitórias na história da categoria neste domingo ao conquistar sua 92ª no Grande Prêmio de Portugal.

O piloto da Mercedes, que recebeu a bandeira quadriculada com uma gigantesca vantagem de 25s592 sobre o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, havia igualado o recorde de Michael Schumacher na corrida anterior em Nuerburgring.

A vitória, junto com um ponto de bônus por ter feito a volta mais rápida da prova, amplia a vantagem do britânico sobre Bottas na liderança do campeonato para 77 pontos, faltando cinco corridas para o fim da temporada.

“Você está reescrevendo os livros de História”, disse a Mercedes a Hamilton pelo rádio, com o chefe da equipe, Toto Wolff, acrescentando: “Lewis, 92, 92”.

“Eu devo tudo aos caras aqui e lá na fábrica”, disse Hamilton. “É um privilégio tão grande trabalhar com eles”, acrescentou o piloto, que teve a companhia no pódio de seu engenheiro de corrida Peter ‘Bono’ Bonnington.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio no circuito do Algarve, perto de Portimão, que recebeu a primeira prova da F1 realizada em Portugal em 24 anos.(com agência Reuters)