Brasileirão: Vasco arranca empate do Santos na Vila Belmiro

Jogando em casa, Peixe esteve na frente duas vezes, mas viu o Cruzmaltino buscar o empate. Equipes chegam ao terceiro jogo sem vitória na Série A

Macaque in the trees
Santos e Vasco ficaram frente a frente pela sétima rodada do Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na Vila Belmiro, Santos e Vasco entraram em campo pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. E ao apito final dois gols para cada lado e mais um ponto somado na competição. Com o 2 a 2 dessa quarta-feira (2), o Peixe ocupa a 11ª posição, com oito pontos. Já a equipe carioca tem 11, segue na terceira colocação e com um jogo a menos.

O jogo

Santos e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado na Vila Belmiro. A equipe carioca apresentou seu cartão de visitas com menos de um minuto de jogo. Após falha da defesa santista, Cano bateu para o gol e carimbou o travessão. Passado o susto inicial, o duelo seguiu equilibrado. Até que aos 20, Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda, levantou a bola na área e Lucas Veríssimo fez o cabeceio certeiro para colocar o Peixe na frente. Na sequência, o time da casa quase chegou ao segundo com Pituca. Mas minutos antes do intervalo, quem balançou as redes foi o Cruzmaltino. Fellipe Bastos recebeu já dentro da área e acertou o alvo, aos 40: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Santos partiu para cima e assustou logo aos dois minutos em uma bomba de Pará. Aos quatro, Soteldo em cobrança de falta também levou perigo à meta carioca. Não demorou e saiu o segundo dos donos da casa. Em mais um lance de bola parada, Marinho assumiu a cobrança da falta, ajeitou com carinho e achou a batida perfeita, aos 13: 2 a 1. Já aos 27, foi a vez do Vasco ter a chance na bola parada, só que na marca da cal. Cano cobrou a penalidade com segurança para recolocar a igualdade no placar.(Com Ascom/CBF)