ASSINE
search button

Olimpíadas serão canceladas caso pandemia não seja controlada

Compartilhar

O presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, revelou nesta terça-feira (28) que a competição será cancelada se a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) não for controlada.

Em sua entrevista ao jornal japonês "Nikkan Sports", Mori negou um novo possível adiamento do torneio, além de confirmar que os Jogos "serão cancelados" caso a emergência da Covid-19 prosseguir.

Mori também lembrou que os Jogos Olímpicos foram somente cancelados anteriormente em decorrência da guerra. O presidente do comitê organizador da competição ainda comparou a batalha contra o coronavírus à luta contra um "inimigo invisível".

No entanto, o japonês também garantiu que, se a pandemia for mantida sob controle, as Olimpíadas serão mantidas "em paz no próximo verão".

Por conta do coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou para 2021 as Olimpíadas de Tóquio, que seriam disputadas entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

O evento foi remarcado para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já as Paralimpíadas serão realizadas entre 24 de agosto e 5 de setembro do mesmo ano.

Segundo dados da universidade Johns Hopkins, o Japão possui 13.614 casos confirmados da doença e 385 mortes.(Ansa)