ASSINE
search button

Fluminense não sai do zero e é eliminado da Sul-Americana

Compartilhar

O Fluminense precisará definir nova prioridade na temporada após ter sido eliminado da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (18), diante do modesto Unión La Calera (CHI), no empate sem gols no estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

Com o 1 a 1 no jogo de ida, o time chileno se valeu do gol qualificado para avançar. Ciente da vantagem, os donos da casa se mantiveram postados na defesa na maior parte da partida de volta e apostaram nos contra-ataques para chegar à frente —perderam suas melhores chances com Saéz e Castellani.

Já a equipe carioca, que chegou à La Calera com a necessidade de marcar gols, demorou para se impor sobre o adversário. O Flu só ampliou o volume ofensivo na segunda etapa, mas com pouca criatividade e excesso de cruzamentos na área do rival. Odair Hellmann ainda tentou mexidas, mas surtiram pouco efeito.

O time tricolor se prepara agora para nova decisão, desta vez pela Copa do Brasil. Na próxima quarta (26), no Maranhão, o Fluminense disputarão contra o Moto Club, em jogo único, ida para a segunda fase do torneio —os visitantes terão a vantagem do empate. (FolhaPressSNG)

UNIÓN LA CALERA

Arias; Andía, Navarrete, Santiago García e Cordero; Valencia, Christián Vilches, Castellani, Leiva e Stefanelli (Jeisson Vargas); Andrés Vilches e Sáez. T.: Juan Vojvoda

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro), Yuri e Nenê; Marcos Paulo (Ganso), Evanilson e Caio Paulista (Michel Araújo). T.: Odair Hellmann

Estádio: Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (CHI)

Árbitro: José Mendez (PAR)

Cartões amarelos: Andía e Jeisson Vargas (ULC); Gilberto, Henrique e Nenê (FLU)