ASSINE
search button

A três rodadas do fim, clubes ameaçados de queda no Brasileiro trocam técnicos

Compartilhar

Argel Fucks começou na madrugada desta sexta-feira (29) uma dança das cadeiras de técnicos que envolve CSA, Ceará e deve chegar ao Cruzeiro, três equipes que estão na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta (28), no Mineirão, Argel ao comunicar a saída do CSA. Ele aceitou convite para dirigir o Ceará.

"Saio com o dever cumprido e de portas abertas. É um projeto diferente [do Ceará]. Já houve um convite muito forte em outubro e agora o convite é mais forte ainda. A gente entendeu que era o momento de um desafio diferente", afirmou o treinador.

A notícia surpreendeu a diretoria do CSA, que imaginava contar com Argel pelo menos até o final da temporada. Restam três rodadas no torneio. 

O técnico vai ocupar a vaga deixada por Adilson Batista, demitido do Ceará na última quarta (27), ao ser goleado pelo Flamengo por 4 a 1 no Maracanã. A queda não foi pelo resultado em si, segundo os cartolas do clube, mas pelo desgaste na relação.

Mas Batista pode já estar empregado nesta sexta. Ele é o nome mais cotado para assumir a vaga de Abel Braga, que deverá ser demitido após o resultado negativo contra o CSA no dia anterior. A mudança deverá ser anunciada pelo gestor de futebol da equipe, Zezé Perrella, em entrevista. 

CSA e Cruzeiro estão na zona de rebaixamento do Brasileiro. O clube alagoano está em 18º, com 32 pontos. Logo à frente está o Cruzeiro, com 36. Dos 20 clubes do campeonato, os quatro últimos vão para a Série B. O Ceará é o 16º, com 37.(FolhaPress)