Daniel Alves volta a treinar no São Paulo e pode enfrentar o Cruzeiro

Daniel Alves foi a novidade no treino do São Paulo desta terça (15), no CT da Barra Funda. O lateral direito se reapresentou ao clube após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais e está relacionado no time tricolor para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta (16), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Macaque in the trees
Daniel Alves treina no São Paulo e pode enfrentar o Cruzeiro nesta quarta (Foto: Reprodução do Twitter/São Paulo FC)

Em conversa com os integrantes da fisiologia e da comissão técnica, Daniel Alves não reclamou do desgaste, apesar da longa viagem e do fuso horário. O clube do Morumbi até chegou a estudar uma maneira para tentar adiantar o retorno de Daniel Alves ao Brasil. Inicialmente estava previsto que o jogador iria desembarcar no país apenas nesta terça. Porém, ele conseguiu uma conexão e chegou na segunda (14) à capital paulista.

Outra novidade na delegação são-paulina pode ser Juanfran. O espanhol se recuperou de desgaste muscular e na segunda chegou a trabalhar no campo do CT da Barra Funda. Assim como Daniel Alves, a situação do lateral será estudada após o fim da atividade desta terça.

Quem vai reforçar a equipe em Belo Horizonte é Antony. O atacante defendeu a seleção olímpica em amistosos e vai encontrar o elenco tricolor em Belo Horizonte. Raniel, que por uma série de problemas físicos não pôde atuar nas últimas partidas, também deve integrar a lista de relacionados.

O São Paulo soma 43 pontos na classificação do Brasileiro, na quinta posição. Vale destacar que o Corinthians também tem 43 pontos e só está à frente na tabela por ter feito um gol a mais na competição.

CRUZEIRO

Fábio, Edilson (Weverton), Dedé, Fabricio Bruno e Egidio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred. Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero), Daniel Alves (Liziero) e Antony (Vitor Bueno); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h desta quarta-feira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) (Arthur Sandes e José Eduardo Martins/FolhaPress SNG)