Flamengo desafia poderio do Athletico-PR na Arena

O Flamengo tem um verdadeiro teste, neste domingo (13), em nome da liderança do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, tentando confirmar sua soberania na competição.

Macaque in the trees
O Athletico-PR em seu alçapão é mais um desafio para o time do técnico Jorge Jesus (Foto: reprodução redes sociais)

Iniciando a 25ª rodada com oito pontos de vantagem na liderança (55 a 47 de Santos e Palmeiras), o Flamengo não perde desde o dia 4 de agosto, quando caiu diante do Bahia, em Salvador. Depois disso, vieram dez vitórias -oito consecutivas- e um empate.

Graças a tropeços de rivais, o Flamengo se consolidou como grande favorito ao título nacional. Por isso, enfrentar o Athletico-PR em seu alçapão é mais um desafio para o time do técnico Jorge Jesus.

Vindo de um triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo segue repleto de desfalques. Gabigol e Rodrigo Caio estão defendendo a seleção brasileira em amistosos, assim como Arrascaeta no Uruguai. Por isso, o time deve ser o mesmo que atuou na quinta passada (10) no Maracanã.

O Athletico-PR também tem uma equipe modificada. O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o volante Bruno Guimarães, que está na seleção, e o meia-atacante Nikão, contundido. No ataque, Marco Rubén retornou da Argentina, para onde viajou por causa da morte de seu pai, e não tem presença assegurada na Arena.

O Athletico-PR não perde há cinco rodadas -duas vitórias e três empates- e vem de um 2x2 com o Corinthians, no Itaquerão. Já garantida na Libertadores de 2020 graças ao título da Copa do Brasil, a equipe paranaense soma 35 pontos e está na nona colocação no Brasileiro. (FolhaPress SNG)

ATHLETICO-PR

Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino.

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rodolpho, Pablo Marí, Renê; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Reinier; Bruno Henrique, Vitinho. T.: Jorge Jesus

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)