Vasco da Gama vence a 55ª Regata Remo do Futuro e quebra a hegemonia do Flamengo na temporada 2019

Guanabara chega em primeiro em cinco provas e leva mais uma vez o Troféu Paquetá

Numa manhã nublada e com a Lagoa Rodrigo de Freitas em condição perfeita para a prática do remo, o Vasco da Gama venceu cinco das 12 provas disputadas pela na 55ª edição da Regata Remo do Futuro, recebeu o Troféu Guilherme Arinos e quebrou a hegemonia do Flamengo, que estava invicto na temporada de 2019 e ficou em segundo lugar, com três pontos, seguido pela Escola Naval, com dois pontos. A equipe do Clube Guanabara, com sete vitórias em oito provas, conquistou o Troféu Paquetá pela nona vez consecutiva.

A competição, promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), contou com remadores com idade a partir de 12 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê e Escola Naval, além da presença do presidente da SUDERJ, Thiago Ribeiro de Paula. A entidade apoia todas as competições de remo. Ele destacou a importância do esporte na vida das crianças e dos adolescentes, do investimento dos clubes nas categorias de base e do trabalho de excelência que vem sendo feito pela FRERJ.

"Gostaria de parabenizar a Federação pela excelente iniciativa da entidade em promover uma competição tão importante como a Regata Remo do Futuro e os clubes pelo investimento nas categorias de base. Eu mesmo fui remador na categoria de base, em 1998, e sei o quanto isso fez diferença na minha vida e faz na vida desses meninos. É muito bonito ver a Lagoa Rodrigo de Freitas movimentada numa manhã de domingo, com tantos atletas que estão começando. Isso se deve ao trabalho excepcional da FRERJ. Eu sempre digo que o esporte transforma vidas", analisou o presidente da SUDERJ.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, também ressaltou a grande importância da Regata Remo do Futuro, não só para a formação de novos atletas, mas pelo cunho social da competição, que tira crianças e adolescentes do ócio, das drogas e da criminalidade.

"É com grande satisfação que vejo novas estreias em todas as edições das regatas Remo do Futuro e o investimento dos clubes nas categorias de base. Foi a última edição da Regata Remo do Futuro de 2019 e as provas foram muito disputadas, tornando um espetáculo emocionante para todos os presentes, com o Vasco levando a melhor e quebrando a invencibilidade do Flamengo, que estava invicto nas competições cariocas. O Guanabara mais uma vez confirmou sua hegemonia na categoria Master, levando o Troféu Paquetá pela nona vez consecutiva. Estão todos de parabéns", avaliou o presidente da FRERJ.

Macaque in the trees
Guanabara comemora vitória (Foto: Divulgação)

A próxima regata será a quinta e última etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá no próximo dia 13, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada gratuita.