ASSINE
search button

Líder do Brasileirão, o Flamengo tenta manter a liderança também no Campeonato Estadual de Remo neste domingo, na Lagoa

Quarta etapa acontece a partir das 8h50m, com entrada franca

Divulgação -
Remo
Compartilhar

Depois de um recesso forçado por conta da realização dos Jogos Panamericanos de Lima 2019, em julho e agosto, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) retoma o Campeonato Estadual com a realização da quarta e penúltima etapa, nesse domingo (22), a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. O Flamengo, líder do Brasileirão, vai tentar se manter na liderança da competição, que também terá a participação de equipes do Botafogo, Vasco da Gama, Guanabara,
Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro.

A quarta e penúltima etapa será a última chance de os adversários tentarem tirar pontos do Flamengo, líder da competição com 502 pontos, 140 a mais que o Botafogo, segundo colocado, com 362 pontos, e 262 a mais que o Vasco da Gama, terceiro colocado, com 240 pontos, e assim diminuir a diferença na classificação geral da competição.

Macaque in the trees
Remo (Foto: Divulgação)

Para o presidente da FRERJ, as equipes do Botafogo e do Vasco da Gama devem estar preparando alguma estratégia para surpreenderem o líder Flamengo e conquistarem pontos importantes na classificação geral do campeonato.

"Não tenho dúvida que as equipes de remo dos clubes cariocas estão prontas para realizarem provas acirradas e emocionantes, já que talvez seja a última chance do Botafogo e do Vasco da Gama se aproximarem do Flamengo na classificação geral. Por isso, as provas têm tudo para se transformarem em um espetáculo para o público que for assistir a regata", avaliou Paulo Carvalho.

O presidente da FRERJ lamenta a ausência de medalhas de ouro da Seleção Brasileira de Remo nas últimas competições internacionais, o Sulamericano e o Panamericano de Lima.

"O remo nacional atravessa uma fase cujos resultados não expressaram a importância e tradição do nosso esporte. Saímos de um sulamericano e panamericano sem nenhuma medalha de ouro. Acredito que o objetivo agora seja uma boa participação na Olimpíada de 2020", afirmou Carvalho

Classificação geral

1) Flamengo, 502 pontos
2) Botafogo, 362 pontos
3) Vasco da Gama, 240 pontos.