ASSINE
search button

Inglaterra vence Kosovo em emocionante partida de oito gols

Reuters/Andrew Boyers -
Inglaterra e Kosovo
Compartilhar

A caminhada da Inglaterra rumo à Eurocopa 2020 prosseguiu nesta terça-feira, mas não exatamente da maneira que se esperava, com vitória sobre o corajoso Kosovo por 5 x 3 numa extraordinária partida pelo grupo A das Eliminatórias para a competição.

Valon Berisha abriu o placar para o Kosovo, 120º colocado no ranking da Fifa, logo aos 35 segundos de jogo, mas a Inglaterra revidou sete minutos depois, com uma cabeçada de Raheem Sterling, e chegou a marcar 5 x 1 ainda antes do intervalo, com dois gols do jovem Jadon Sancho.

Macaque in the trees
Inglaterra e Kosovo (Foto: Reuters/Andrew Boyers)

Mas o Kosovo não estava disposto a encerrar de forma silenciosa a maior noite de sua curta história futebolística.

Nos dez primeiros minutos após a volta do intervalo, a seleção kosovar marcou duas vezes, novamente com Berisha e em um pênalti convertido por Vedat Muriqi, deixando contrariado o técnico inglês Gareth Southgate.

Harry Kane, que havia anotado o segundo gol da Inglaterra, teve um pênalti defendido por Arijanet Muric e em seguida Sterling acertou a trave, mas Kosovo seguiu pressionando até o apito final, com Bersant Celina chegando perto de marcar 5 x 4.

A Inglaterra lidera o grupo com 12 pontos e 100% de aproveitamento, além de 19 gols marcados, enquanto o Kosovo ocupa o terceiro lugar, com oito pontos, e ainda tem boas chances de se classificar para seu primeiro torneio.

A República Tcheca está na segunda colocação, tendo atingido os nove pontos após vencer Montenegro por 3 x 0.