ASSINE
search button

Argentinos saúdam Maradona como técnico do Gimnasia y Esgrima

Compartilhar

Cerca de 25.000 torcedores argentinos aplaudiram neste domingo o lendário vencedor da Copa do Mundo Diego Maradona, quando ele iniciou seu novo papel como treinador do Gimnasia y Esgrima para reviver a equipe, que enfrenta dificuldades.

"Vamos progredir juntos", disse o ex-atacante de 58 anos aos torcedores em um estádio na cidade de La Plata, nos arredores de Buenos Aires, em seu primeiro dia de treinamento com o time conhecido como "El Lobo".

Maradona, amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, foi contratado para mudar a sorte do Gimnasia, que foi fundado em 1887 e conquistou apenas um título profissional, a Copa Centenário, em 1993. Agora é o último em sua divisão e está lutando para não cair para uma categoria inferior.

Cerca de 500 camisas de edição limitada com o ex-número 10 de Maradona esgotaram em poucas horas, informou o clube.

Desde o início das conversações entre o Gimnasia e Maradona, milhares de torcedores se alinharam em frente à sede do clube para se registrar como membros e garantir um lugar nos jogo do time.

Maradona treinou mais recentemente no México, onde comandou o Dorados de Sinaloa, da segunda divisão, em duas partidas malsucedidas mata-mata.

(Reportagem de Ramiro Scandolo)