Jornal do Brasil

Esportes

Figueirense solta nota e diz ter quitado salários de funcionários e da base

FolhaPress

O Figueirense informou nesta quinta-feira (22), por meio de nota oficial, que colocou em dia os salários dos funcionários e dos jogadores e membros da comissão técnica das categorias sub-15 e sub-17.

O clube catarinense agora corre para pagar as pendências da categoria sub-23 e do time profissional, que está em greve e não entrou em campo na última terça-feira (20), em jogo contra o Cuiabá, pela Série B. Com isso, perdeu por W.O. e acabou derrotado por 3 a 0.

Em nota, a empresa Elephant, que administra o futebol do clube desde 2017, ressalta que a regularização dos pagamentos 'segue sendo feita até o dia 28 de agosto', 'conforme termo de compromisso assinado'.

Com o pagamento dos salários de funcionários e de profissionais da base, a expectativa é que os jogadores retomem os treinamentos na tarde desta quinta, no Orlando Scarpelli.

O próximo jogo do Figueirense, contra o CRB, está marcado para sábado (24), às 19h. O duelo, válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece no Orlando Scarpelli.

Leia abaixo a nota completa:

"Conforme ratificado no termo de compromisso assinado com a Associação Figueirense, o Figueirense Futebol Clube informa que a regularização dos pagamentos de 2019 segue sendo feita até o dia 28 de agosto.

Conforme o planejamento financeiro preestabelecido pela diretoria, os salários dos funcionários, incluindo os da sede e do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, foram colocados em dia nesta quinta-feira (22).

As categorias sub-15 e sub-17, que também estão trabalhando normalmente, receberam duas ajudas de custo neste dia (22). O mesmo vale para as respectivas comissões técnicas.

As pendências anteriores serão equacionadas a partir de negociações pontuais, como já ocorreram nas últimas semanas e foram aceitas por jogadores profissionais, como o volante Zé Antônio, e fornecedores."