ASSINE
search button

Campeão da NFL, Cedric Benson morre aos 36 anos em acidente de moto

Compartilhar

O jogador de NFL Cedric Benson morreu na noite de sábado (17), depois de sofrer um acidente de motocicleta na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas. Ele atuava como running back do clube Texas Longhorn.

De acordo com informações da CNN, uma van estava tentando avançar um cruzamento quando bateu na motocicleta. O jogador de 36 anos e uma mulher foram declarados mortos no local.

Horas antes do acidente, Benson publicou no Instagram uma foto sobre a motocicleta, com a legenda "minha noite de sábado".

Nas redes sociais, o Chicago Bears, clube em que o running back atuava antes de jogar pelo Texas, publicou uma mensagem de pesar. "Nossas condolências aos amigos e familiares do ex-Bears, Cedric Benson".

A Universidade do Texas, onde o atleta foi descoberto, também se manifestou após a morte dele: "Um dia muito triste com o falecimento da lenda do Longhorn Cedric Benson". Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos. Sentiremos sua falta", escreveu, no Twitter.

Cedric Benson foi o 9º melhor de sua posição da história do futebol universitário, jogou durante oito anos na NFL e ganhou o prêmio Doak Walker, que é entregue ao melhor jogador do país. Ele integrou o elenco campeão dos Bears em 2006.

Seu treinador universitário, Mack Brown, chamou Benson de "um dos nossos favoritos".

"Ele era um verdadeiro espírito, um dos jogadores mais difíceis que já treinamos, se não o mais difícil", disse Brown a CNN no domingo (18). "Eu, assim como muitos Longhorns, estou destruído".

Tags:

acidente | NFL