ASSINE
search button

Vasco tenta pela quinta vez vencer o Flamengo em 2019

Alexandre Vidal / Flamengo -
Flamengo venceu o Vasco na primeira partida da final do Carioca.
Compartilhar

Depois de quatro partidas e nenhum êxito, o Vasco tenta vencer o Flamengo pela primeira vez em 2019 neste sábado (17), a partir das 19h, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com venda de mando dos vascaínos.

“Precisamos entrar focados e determinados, como fizemos em partidas depois da volta da Copa América” disse o vascaíno Yago Pikachu, que esteve nos dois empates e nas duas derrotas para os flamenguistas nesta temporada, todos pelo Carioca.

Macaque in the trees
Flamengo venceu o Vasco na primeira partida da final do Carioca. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Para além dos pontos que diminuiriam a distância para o Flamengo na tabela —em terceiro, com 27 pontos, dez a mais que o Vasco, em 15º—, a vitória, segundo o lateral-direito, traria confiança aos vascaínos. “Estamos muito ansiosos. Se vencermos, vamos ganhar uma moral grande para a sequência da competição.”

Bruno Henrique, atacante do Fla e recém-convocado para a seleção brasileira, reconheceu as ambições do rival. “Sabemos que o Vasco está em uma crescente com o (Vanderlei) Luxemburgo, está bem consistente. Mas clássico é diferente, não tem favorito, e vamos fazer o que temos feito, jogar pressionando” disse.

O jogador formará dupla de ataque com Gabriel, que retorna ao time titular após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O lateral Rafinha, por outro lado, está suspenso e não poderá jogar —Rodinei entrará no seu lugar.

O Vasco também terá alguns desfalques para o clássico. O volante Marcos Junior e o atacante Marrony irão cumprir suspensão —Lucas Mineiro e Tiago Reis serão os substitutos. Outro que deve ficar de fora é o atacante Talles Magno.

Convocado pela seleção brasileira sub-17 para amistosos contra o Chile, o jogador não se apresentou, por recomendação do Vasco. A CBF, no entanto, não desconvocou o atleta, que não está liberado para atuar contra o Flamengo.

A direção vascaína ainda busca liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tê-lo em campo. “Nós precisamos do jogador aqui. O que o amistoso vai acrescentar para ele?”, questionou Luxemburgo.

VASCO

Fernando Miguel; Cáceres, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro; Pikachu, Tiago Reis e Marquinho. T.: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Matheus Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Jorge Jesus

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)