Itália fatura 4º título mundial no polo aquático masculino

"Settebello" derrotou a Espanha na final por 10 a 5

A seleção italiana de polo aquático masculino derrotou a Espanha neste sábado (27) por 10 a 5 e faturou a medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Gwangju, na Coreia do Sul.

Após um primeiro tempo disputado (2-2), a "Settebello" confirmou sua superioridade nos três seguintes e garantiu seu quarto título mundial, oito anos após a última conquista, em Xangai, na China. A Itália é uma das maiores potências no polo aquático masculino e tem também três ouros olímpicos (1948, 1960 e 1992). Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, a "Settebello" ficou com o bronze.

"A Settebello volta para o topo do mundo depois de oito anos. Outro ouro que enriquece o quadro de medalhas da Itália no Mundial de Gwangju, após os triunfos de Simona Quadarella, Gregorio Paltrinieri e Federica Pellegrini. Grandes garotos, grande Itália", comemorou o primeiro-ministro Giuseppe Conte.

A Itália tem 13 medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, sendo quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.