
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A diretoria do Botafogo aprovou nesta sexta (26) o projeto elaborado pela empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young. Encomendado pelos irmãos Moreira Salles, o plano prevê a criação de uma S/A para gerir somente o futebol e quitar cerca de R$ 300 milhões em dívidas.
Nas redes sociais, os torcedores vibraram com a notícia e colocaram a hastag #assumeMoreiraSalles em primeiro lugar nas tendências do Brasil no Twitter.
Com a aprovação da diretoria, o projeto agora será encaminhado para votação no Conselho Deliberativo do clube. Antes de ser apresentado para a diretoria, o plano foi detalhado para botafoguenses ilustres.
Apesar da euforia o caminho é bem longo para que o novo projeto seja implementado no Botafogo. A maioria dos conselheiros tem-se mostrado favorável à parceira. Outros preferem esperar para ver como vai ser para se posicionar.
É provável que exista uma parcela mais conservadora que possa se colocar contra, o que poderia prejudicar o projeto. A principal questão é a separação do futebol e social. O clube ainda não sabe como se sustentaria já que a verba do esporte é fundamental atualmente.