A Ferrari dominou nesta sexta-feira (26) os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim. Na sessão inicial, Sebastian Vettel terminou na frente, já na segunda, o monegasco Charles Leclerc cravou o melhor tempo do dia.
Na primeira sessão, Vettel aproveitou o fator casa e pisou fundo no acelerador. O alemão fez 1m15s013 e terminou o treino na ponta, sendo seguido pelo companheiro de equipe, apenas 255 milésimos mais lento.
A Mercedes, que também correu em casa, não realizou uma grande sessão. O britânico Lewis Hamilton terminou na terceira colocação, 302 milésimos atrás do rival alemão da Ferrari. O finlandês Valtteri Bottas, por sua vez, ficou na quinta posição, a 647 milésimos de distância de Vettel.
Já na segunda sessão, a Ferrari repetiu o bom desempenho e novamente ficou com a primeira colocação. Apesar do forte calor, Leclerc cravou 1m13s444 e ficou 0s124 na frente de Vettel.
Hamilton melhorou o seu tempo, mas novamente ficou na terceira posição, com 146 milésimos de distância do monegasco. Já Bottas encerrou a sessão na quarta colocação, ficando 662 milésimos atrás do piloto da Ferrari.
A sessão também foi marcada pelos bons tempos alcançados por Romain Grosjean, da Haas, que ficou em sexto, e de Lance Stroll, da Racing Point, que fechou o treino em sétimo.
O GP da Alemanha é o número 200 da carreira de Hamilton e marca o 125º aniversário da chegada da Mercedes ao automobilismo. Enquanto isso, a Ferrari tenta buscar sua primeira vitória na temporada de 2019 e quebrar o domínio da empresa alemã.
Os monopostos voltarão para a pista neste sábado (27) para o terceiro treino livre e a qualificação. A corrida será no domingo (28), a partir das 10h (horário de Brasília)