
O vencedor de seis medalhas de ouro olímpicas Ryan Lochte voltará a competir após um gancho de 14 meses por doping no Campeonato Nacional Phillips 66 em Palo Alto, na Califórnia, na semana que vem, informou a Associação de Natação dos Estados Unidos nesta quinta-feira.
Lochte, que foi punido por receber uma infusão intra-venosa, está inscrito em seis eventos na competição que acontecerá entre 31 de julho e 4 de agosto.
A volta do norte-americano de 34 anos de idade começa com a prova dos 100 metros livres na quarta-feira, e uma entrevista coletiva será concedida após o final das preliminares da manhã.
Lochte publicou uma imagem em suas redes sociais no ano passado que o mostrava recebendo uma infusão de substâncias permitidas, mas depois foi punido após uma investigação constatar que a infusão excedia os níveis permitidos.
O gancho foi anunciado pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos em julho do ano passado, mas o período de punição de Lochte começou em 24 de maio de 2018, data da infusão.
Lochte também esteve nas manchetes em 2016 após ter dito que foi assaltado à mão armada após uma festa nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele depois admitiu que o relato foi "exagerado", e colaborou totalmente com a investigação.