O Botafogo recebe nesta quarta-feira o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e tenta manter um tabu de 25 anos. O time carioca não é eliminado pelo Atlético em um duelo mata-mata desde 1994, quando perdeu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram seis confrontos, quatro pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana, e em todos o Botafogo se sobressaiu.
Além disso, o alvinegro do Rio tem a seu favor uma campanha com 100% de aproveitamento nesta edição da Sul-Americana: foram quatro vitórias em quatro jogos nas duas fases da competição.
Já o time mineiro entrou no torneio já na segunda fase e estreou com derrota, mas venceu a partida seguinte.
Do lado do Botafogo, o principal desfalque é do atacante Biro-Biro, que teve um episódio de arritmia cardíaca durante um treino e ficou inconsciente por alguns segundos.
No Atlético-MG, o goleiro Victor, ídolo da torcida, está lesionado e não poderá jogar. No seu lugar, o técnico Rodrigo Santana vai escalar o arqueiro Cleiton. Apesar disso, o clube tem um importante reforço, com a volta do meio-campo Otero, que se recuperou de lesão.
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando T.: Eduardo Barroca
ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Rever e Fábio Santos; Jair e Elias; Otero, Chará e Cazares; Alerrandro T.: Rodrigo Santana
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro
Horário: 21h30 desta quarta-feira (24)
Juiz: Raphael Claus (SP)