Flamengo vai manter estilo ofensivo diante do Emelec, pela Libertadores

Mesmo com desfalques de peso e atuando sob pressão no Equador, o Flamengo vai manter seu futebol ofensivo, nesta quarta (24), diante do Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Quem banca a aposta é Jorge Jesus.

Nesta terça (23), o técnico português minimizou as ausências de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho e disse que não pretende atuar de maneira fechada.

Macaque in the trees
Gabriel Barbosa marca o segundo gol na vitória contra o CSA (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

"O fato de ter alguns jogadores lesionados não nos vai fazer mudar a forma de jogo. Trabalhamos todas da mesma maneira. Temos de seguir em frente com os jogadores que temos e não estou muito preocupado com isso", disse o treinador, que deve escalar Gabriel e Bruno Henrique na frente.

Apesar da confiança no poder de fogo rubro-negro, Jesus disse estar ciente de que enfrentará um ataque igualmente qualificado.

"O Emelec tem experiência de Libertadores, o Angulo é um jogador já conhecido e observado na Europa. Vimos os jogos deles, já enfrentaram um brasileiro, que é o Cruzeiro. É um time de intensidade muito alta", afirmou.

Questionado sobre o fato de participar pela primeira vez de uma Libertadores, Jesus manteve o ar de tranquilidade e destacou sua experiência na competição equivalente no futebol europeu.

"Se alguma vez me perguntasse se poderia estar em uma Libertadores, o futebol tem dessas coisas... eu não pensava, minha vida era a Champions [League]. Mas a Libertadores é a Champions da América Latina, e esse foi um dos motivos que me fizeram treinar o Flamengo."

Flamengo e Emelec se enfrentam a partir das 21h30, no estádio George Capwell, em Guyaquil. Na fase anterior do torneio, o time rubro-negro se classificou como líder no Grupo D, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Já o Emelec foi vice-líder do Grupo B, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

 

EMELEC

Dreer; Caicedo, Jaime, Vega e Bagui; Arroyo, Queiroz e Godoy; Cabezas, Angulo e Guerrero. T.: Ismael Rescalvo

 

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel. T.: Jorge Jesus

 

Local: estádio George Capwell, em Guyaquil (EQU)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

VAR: Leodán González (URU)

Na TV:Globo e SporTV