Sem João Pedro, Fluminense visita o Peñarol pelas oitavas de final da Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder de virada para o Vasco e entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Fluminense volta à disputa da Copa Sul-Americana, nesta terça (23), diante do Peñarol (URU), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

A partida acontece no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h30.

Na etapa anterior da Sul-Americana, o Fluminense eliminou o Atlético Nacional (COL). A vaga foi praticamente carimbada ainda no confronto de ida, no dia 23 de maio, com a goleada de 4 a 1 no Maracanã. No jogo de volta, em Medellín, o Atlético Nacional venceu por 1 a 0.

Já o Peñarol empatou por 1 a 1 no duelo de ida com o Deportivo Cali e confirmou a classificação com vitória de 2 a 0 no segundo jogo, no Campeón del Siglo. No Campeonato Uruguaio, a equipe vem de empate por 1 a 1 com o Atlético Progreso.

DESFALQUE

Para a partida desta terça, o destaque no time tricolor será a ausência de João Pedro. Herói da goleada sobre os colombianos em maio, com três gols marcados, o jovem atacante não se recuperou das dores no tornozelo direito que o tiraram do clássico com o Vasco e nem viajou com o grupo.

Se não poderá contar com João Pedro, o técnico Fernando Diniz terá duas voltas: Ganso, que cumpriu suspensão no fim de semana, e Yoni González, que não atuou em São Januário devido a dores musculares.

Outra boa notícia é em relação a Agenor. Vivendo situação familiar complicada, com o filho internado em uma UTI para se tratar de pneumonia, o goleiro se juntou à delegação tricolor neste domingo (21) e também enfrentará o time uruguaio.

QUARTAS DE FINAL

Na próxima fase, quem levar a melhor nos confrontos entre Fluminense e Peñarol terá pela frente o vencedor de Corinthians e Montevideo Wanderers (URU).

 

PEÑAROL

Dawson; González, Izquierdo, Martínez e Rojo; Brian Rodríguez, Trindade, Cristian "Cebolla" Rodríguez e Canobbio; Viatri e Gastón Rodríguez. T.: Diego López

 

FLUMINENSE

Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Ganso, Yuri e Daniel; Brenner, Pedro e Yony González. T.: Fernando Diniz.

 

Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu

Horário: 21h30 (d Brasília)

Árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai)