ASSINE
search button

Atlético de Madri oficializa contratação de lateral inglês Trippier do Tottenham

Compartilhar

MADRI (Reuters) - O lateral-direito da Inglaterra Kieran Trippier trocou o Tottenham Hotspur pelo Atlético de Madri, comunicaram os dois clubes nesta quarta-feira.

O Atlético não disse quanto pagará por Trippier, de 28 anos, mas a mídia britânica noticiou que o acordo foi de 25 milhões de dólares, mais variáveis.

Trippier teve um papel destacado na campanha da seleção inglesa até às semifinais da Copa do Mundo de 2018, fazendo um gol de falta na derrota de 2 x 1 para a Croácia.

Ele também ajudou o Tottenham a chegar à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história na última campanha, quando o time perdeu de 2 x 0 para o Liverpool no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético.

"Com esta contratação, acrescentamos ao nosso time um jogador fantástico e experiente que nos chega dos vice-campeões do Campeonato Inglês", disse o Atlético em um comunicado publicado em seu site.

"O inglês é um lateral versátil que também consegue jogar no meio-campo e tem um pé direito fantástico. Por tudo isso, acolhemos Trippier na família Atleti e lhe desejamos toda a sorte em seu novo lar", acrescentou.

Trippier é o terceiro defensor a reforçar o Atlético na pré-temporada, chegando na esteira dos brasileiros Felipe e Renan Lodi, e reportagens da mídia espanhola dizem que o zagueiro Mario Hermoso também deve ser contratado pelo time do técnico Diego Simeone.