ASSINE
search button

Coreias do Norte e do Sul se enfrentarão nas eliminatórias da Copa do Mundo

Compartilhar

KUALA LUMPUR (Reuters) - Coreia do Sul e Coreia do Norte vão se enfrentar na segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, após sorteio de confrontos realizado nesta quarta-feira.

As duas Coreias --que também se enfrentaram nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha-- foram sorteadas no Grupo H, ao lado de Líbano, Turcomenistão e Sri Lanka.

"Esta é uma questão esportiva", disse o técnico da seleção sul-coreana, Paulo Bento. "Disputaremos dois jogos contra a Coreia do Norte da mesma maneira que disputaremos dois jogos contra o resto dos times do grupo, e tentaremos vencer todos os jogos que disputaremos, respeitando todos os times da maneira que fizemos até agora".

A Coreia do Sul atuou em todos os Mundiais a partir de 1986, enquanto os norte-coreanos se classificaram duas vezes, destacando-se ao chegar às quartas de final em 1966 e sendo eliminados na fase de grupos do torneio realizado na África do Sul em 2010.

Foram sorteados 40 times em oito grupos de cinco na sede da Confederação Asiática de Futebol, e o primeiro colocado de cada chave tem vaga garantida na fase seguinte, assim como os quatro melhores segundos lugares.

Em seguida estes 12 times se enfrentarão em dois grupos de seis na batalha pelas quatro vagas destinadas à Ásia na competição de 2022, mais a vaga do vencedor da repescagem.

A segunda fase das eliminatórias começa no dia 5 de setembro e termina em 9 de junho, quando os 12 classificados avançam para a terceira fase.

Veja os grupos das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2022:

Grupo A: China, Síria, Filipinas, Maldivas, Guam

Grupo B: Austrália, Jordânia, Taiwan, Kuwait, Nepal

Grupo C: Irã, Iraque, Barein, Hong Kong, Camboja

Grupo D: Arábia Saudita, Uzbequistão, Palestina, Iêmen, Cingapura

Grupo E: Bangladesh, Omã, Índia, Afeganistão, Catar

Grupo F: Japão, Quirguistão, Tajiquistão, Mianmar, Mongólia

Grupo G: Emirados Árabes Unidos, Vietnã, Tailândia, Malásia, Indonésia

Grupo H: Coreia do Sul, Líbano, Coreia do Norte, Turcomenistão, Sri Lanka