ASSINE
search button

Atlético ameaça ação legal depois de Barcelona anunciar compra de Griezmann

Quantia depositada seria insuficiente para cobrir a cláusula de liberação

REUTERS/Susana Vera -
Antoine Griezmann
Compartilhar

(Reuters) - O campeão espanhol Barcelona anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Antoine Griezmann por 120 milhões de euros de um Atlético de Madri furioso, que disse que o time catalão não pagou o suficiente para ativar a cláusula de liberação do jogador.

Griezmann, de 28 anos, rejeitou uma transferência para o Barcelona no ano passado, mas em maio anunciou que estava deixando o time da capital espanhola, onde passou as cinco últimas temporadas depois de sair do Real Sociedad em 2014.

Macaque in the trees
Antoine Griezmann (Foto: REUTERS/Susana Vera)

O Barça tentava levar o francês para o Nou Camp desde novembro de 2017, mas o jogador assinou um novo contrato com o Atlético até 2023 com uma cláusula de liberação de 200 milhões de euros, que diminuiu para 120 milhões de euros em 1º de julho de 2019.

O Atlético disse que o anúncio feito por Griezmann no dia 14 de maio de que estava deixando o clube é prova de que um acordo entre o jogador e o Barcelona já havia sido fechado antes de sua cláusula de liberação vencer.

"O Atlético de Madri considera que a quantia depositada é insuficiente para cobrir a cláusula de liberação (de Griezmann), já que é óbvio que o acordo entre o jogador e o FC Barcelona foi fechado antes de a cláusula ser reduzida de 200 milhões de euros para 120 milhões de euros", sustentou o time em um comunicado.

"Também antecedeu a data na qual a cláusula foi modificada a comunicação que o jogador fez em 14 de maio anunciado seu desligamento do clube."

"O Atlético de Madri acredita que o encerramento do contrato aconteceu antes do final da última temporada devido a fatos, atos e manifestações do jogador, e portanto já iniciou procedimentos que considera apropriados para proteger seus direitos e interesses legais."

O atacante marcou 133 gols em todas as competições pelo Atlético, e sua contratação aumenta o poder de fogo do ataque do Barça, que já conta com Lionel Messi e Luis Suárez e ainda pode ser reforçado pela volta de Neymar.

Segundo relatos da mídia espanhola, o atacante brasileiro se arrependeu de ter trocado o Barcelona pelo PSG em 2017 pelo valor recorde de 222 milhões de euros.

Tags:

Griezmann | Madri