Após pausa, Goiás recebe a Chape em reencontro de técnicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Goiás retoma a disputa do Campeonato Brasileiro após duas semanas livres para treinamentos, com duelo da rodada anterior adiado. O time esmeraldino volta a campo às 20h desta segunda (10), em duelo com a Chapecoense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Em seu último compromisso pela competição, em 27 de maio, o clube goiano acabou derrotado pelo CSA, rival direto pela permanência na elite do Nacional, fora de casa, por 1 a 0. Agora, tenta recuperar tanto os pontos quanto o ritmo de jogo perdidos.

"O time perdeu o ritmo de competição. Estávamos competindo muito. Os jogadores querem competitividade, eles cobram isso nos treinos", disse o técnico Claudinei Oliveira, que, até março deste ano, comandava a Chape —agora curiosamente sob ordens de Ney Franco, que guiou o Goiás de volta à Série A.

"O Ney sabe o que esperar dos jogadores que ele trabalhou aqui, como eu consigo identificar os pontos fortes e fracos dos jogadores de lá. É uma vantagem, mas o Ney pode estar preparando algo novo, e nós também podemos preparar", completou Claudinei.

Em contrapartida à perca de ritmo, o tempo de sobra permitiu ao Goiás ter o volante Léo Sena recuperado de lesão muscular. Com ele, o time esmeraldino terá força máxima, diferentemente da Chape, que não contará com o atacante Rildo —lesionado, dará lugar ao meia Camilo.

As duas equipes ocupam posições próximas na tabela, com o Goiás um pouco acima, com nove pontos, dois a mais que o adversário. Tal como os goianos, a Chape vem de derrota na competição: no último domingo (2), perdeu para o líder Palmeiras, por 2 a 1, em Chapecó.

 

GOIÁS

Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Leandro Barcia. T.: Claudinei Oliveira

 

CHAPECOENSE

Tiepo; Bryan, Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. T.: Ney Franco

 

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Horário: 20h desta segunda

Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)