"Ela queria mídia, seguidor em Instagram", diz Arthur sobre acusação a Neymar

O volante Arthur não mediu palavras para defender Neymar nesta sexta-feira (7), após o treinamento da seleção brasileira. Ao falar da acusação de estupro movida por Najila Trindade, o jogador disse considerar o caso esclarecido e acusou a modelo de buscar fama, "entrevistas" e "seguidores de Instagram".

"Foram esclarecidos os fatos, mentira tem perna curta, o bem sempre vence o mal e vai vencer aqui também. Era isso que ela queria, mídia, essa badalação toda, e ela conseguiu. A gente sabe que as notícias polêmicas têm mais audiência. Quanto menos a gente dar importância para isso, melhor para todos", afirmou.

Macaque in the trees
Najila Trindade saiu carregada da delegacia de São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

Ao longo da entrevista coletiva, Arthur falou sobre o corte do camisa 10. Quando o assunto voltou a ser perguntado, voltou a atacar Najila.

"Era isso que ela queria, dar entrevista em emissora, audiencia, ganhar seguidores no instagram, quanto mais falar disso melhor para ela", afirmou.

O volante do Barcelona narrou as horas que antecederam o corte de Neymar e definiu a saída do camisa 10, que perderá a Copa América com uma lesão no tornozelo, como um "baque".

"No intervalo do jogo, ele estava fazendo exames, disse que ia para o hospital. Voltamos do jogo, chegamos no hotel, com os exames em mãos. Como sou próximo dele, conversei, ele falou que ia ser cortado, logo depois veio o anúncio. Edu pediu a palavra na sala de refeição. Foi um baque grande".

O Brasil tem mais um amistoso antes da Copa América, neste domingo (9), diante do Qatar. A estreia na competição será no dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia.