ASSINE
search button

Alonso sai ileso de acidente em treino das 500 Milhas de Indianápolis

Brian Spurlock -
Mecânicos empurram carro de Alonso após acidente
Compartilhar

O espanhol Fernando Alonso escapou ileso de um acidente em uma sessão de treino das 500 Milhas de Indianápolis nesta quarta-feira depois que seu carro perdeu tração no meio da curva 3 e bateu no muro três vezes.

A McLaren Racing Chevrolet número 66 do bicampeão mundial de Fórmula 1 escorregou na direção do muro na saída da curva 3 e depois derrapou na pista, indo parar na barreira interior e voltando se chocar com a barreira exterior.

Macaque in the trees
Mecânicos empurram carro de Alonso após acidente (Foto: Brian Spurlock)

Quando seu carro parou, o piloto de 37 anos conseguiu sair sem ajuda e mais tarde foi examinado e liberado do Centro Médico de Campo do circuito de Indianápolis.

"Foi um subesterçamento do carro, e mesmo que tirasse o pé do acelerador na entrada da curva não bastaria, e perdi completamente o aerofólio dianteiro", disse Alonso.

"O muro ficou muito perto muito rápido. Infelizmente aconteceu hoje. Perderemos um pouco de tempo de pista novamente. Lamento pela equipe, mas aprenderemos e espero que voltemos mais fortes amanhã".

Antes da colisão, Alonso havia dado 46 voltas e atingido a velocidade máxima de 360 quilômetros por hora.

No dia 26 de maio, ele tentará se juntar a Graham Hill e se tornar o segundo piloto da história a conquistar a "Tripla Coroa do Automobilismo" vencendo a Indy 500, que se somaria às suas vitórias no Grande Prêmio de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans.

Será também a segunda vez em que Alonso participa da corrida, que liderava em 2017 até ter que desistir devido a um problema no motor.