ASSINE
search button

Curry menos famoso da NBA foi esnobado na liga e encarou técnico por namoro

Compartilhar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ontem, o Golden State Warriors e o Portland Trail Blazers fizeram o primeiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA. Pela primeira vez na história, dois irmãos duelaram por um título de conferência.

Talvez você não sabia disso, mas Stephen Curry (31), duas vezes MVP (jogador mais valiosos da temporada) e três vezes campeão da NBA tem um irmão: Seth Curry (28).

O irmão mais novo da família Curry não tem a mesma habilidade e reconhecimento de Stephen. Desde 2014 na NBA, Seth rodou por muitas franquias, mas nunca com muito destaque. Tem 192 jogos na carreira e média de 9,3 pontos por exibição. Para efeito de comparação, Stephen tem 694 jogos e média de 23,5 pontos por partida.

Quando Seth Curry participou do Draft da NBA em 2013, evento em que as equipes podem recrutar jogadores, ele foi esnobado, sem ser escolhido por nenhuma equipe.

Na NCAA, Seth jogou por Duke, acostumada a revelar grandes astros da NBA, como Kyrie Irving, e a ter os holofotes quando o assunto é o basquete universitário. Mas, mesmo com os bons números na Universidade, não alcançou a NBA logo de cara.

Apesar de ter sido "esquecido" no Draft, Seth ganhou um contrato com o Santa Cruz Warriors, equipe profissional da liga de desenvolvimento da NBA, mas teve seu contrato rescindido em pouco tempo.

Após passar sem brilho por Sacramento Kings e Dallas Mavericks, Seth Curry encontrou no Blazers um espaço para ser útil na rotação. Foi selecionado para o Torneio de 3 Pontos do All-Star Game da NBA neste ano e ajudou sua equipe na campanha que levou a equipe do estado de Oregon até a final da Conferência Oeste pela primeira em vez nos últimos 19 anos.

Fora das quadras, Seth Curry ganhou destaque na imprensa americana pelo relacionamento com Callie Rivers, filha de Doc Rivers e irmã de Austin Rivers, ambos conhecidos na NBA.

Doc Rivers foi jogador por 15 anos e atualmente é técnico do Los Angeles Clippers. Já seu filho Austin Rivers é armador do Houston Rockets, que foi derrotado pelo Golden State Warriors de Stephen Curry na semana passada e eliminado dos playoffs da NBA.

Após encarar Doc Rivers para revelar seu relacionamento, o desafio de Seth Curry é superar o irmão que foi superior em toda a sua carreira. O jogo dois acontece amanhã, novamente na Oracle Arena, às 22h (horário de Brasília).

Tags:

basquete | jogo | Liga | NBA